Dicionário aristocrático que contém todos os alvarás de foros de fidalgos da casa real, médicos, reposteiros e porteiros da real câmara, títulos e cartas do conselho

110.00 

1 em stock

Descrição

(…); Desde 1808 até Setembro de 1822. Offerecido ao seu amigo INNOCENCIO FRANCISCO DA SILVA. Por A.R.S.B.F

Lisboa. Typ. do Panorama. MDCCCLXVII [1867]. In-8º de VIII-134 págs. E.

As iniciais A.R.S.B.F. são as do famoso genealogista Sanches de Baena, autor do “Archivo Heraldico-Genealogico”, impresso em Lisboa, em 1872.
Diz Inocêncio: “Augusto Romano Sanches de Baena Farinha, Moço Fidalgo com exercício no Paço; Comendador da Ordem do Santo Sepulcro, Cavaleiro da de Malta, etc. Nasceu em 1822, descende pela parte paterna dos Condes do Prado, e pela materna das famílias Sanches de Baena e Almeidas Portugaes, como consta do respectivo brasão de armas, que tirou em 1867. Dicionário Aristocrático, [etc] Lisboa, Typ. do Panorama 1867. 8.º gr. de VIII 134 pag. – Com as iniciaes A. R. S. B. F. Com a publicação deste livro preencheu o autor a falta que desde muito tempo se notava de uma notícia exacta e completa de todos os despachos de graças, e mercês honoríficas, conferidas por el-rei D. João VI durante o período dos treze anos, em que residiu a Corte portuguesa no Rio de Janeiro.”

Primeira edição, BASTANTE RARA.

Detalhes:

Idioma: Português

Editora: Panorama

Ano: 1867

Nº Edição:

Descrição Física: VIII-134 págs. ; 21 cm. E.

Condição: Bem conservado