Daqui Houve Nome Portugal – Antologia de Verso e Prosa sobre o Porto, Organizada e Prefaciada por Eugénio de Andrade

45,00 

1 em stock

Descrição

Bela e muito completa antologia de textos em prosa e verso dedicados à cidade do Porto, com textos assinados por Fernão Lopes, Zurara, Camões, Frei Luís de Sousa, Garrett, Herculano, Camilo, Arnaldo Gama, Ramalho, Júlio Diniz, Oliveira Martins, Eça, Alberto Pimentel, António Nobre, Raul Brandão, Pascoaes, Aquilino, Almada, José Régio, José Gomes Ferreira, Torga, Nemésio, Jorge de Sena, Agustina, etc., etc. Primeira edição.

A edição, de esmerada concepção gráfica e impressa em bom papel (encorpado), é enriquecida com um admirável conjunto de algumas dezenas de fotografias, numerosas reproduções de gravuras e litografias antigas, estampadas a negro e a cores. Da tiragem de 1600 exemplares, NUMERADA E ASSINADA POR EUGÉNIO DE ANDRADE. O nosso exemplar possui o n.º 1454. Destinados, exclusivamente, a acompanhar a tiragem assinada, reproduziram os editores, a cores dez quadros com motivos do Porto, apresentados em carteira própria.

Editorial Inova, 1968. Com 391[10] págs. : ilust; 28×23 cm; E.

[Mantém ainda a (incomum) caixa de cartão, apesar de a mesma ter algum desgaste, a proteger a encadernação; encadernação e miolo muito bem conservados.]

Detalhes