Sobre a Aleph - Livraria Alfarrafista

Neste espaço, que tem a vantagem de se poder anunciar uma imensidão de obras que fisicamente não seria possível, serão expostos livros das mais diversas temáticas, embora com particular incidência em Literatura e Ciências Sociais, livros antigos e fora do mercado.

No mercado livreiro desde 2011, decidimos agora dar um passo em frente criando este sítio (www.aleph.pt) de venda on-line com o intuito de melhorar substancialmente a qualidade dos nossos serviços e sobretudo de, nesta época em que uma parafernália de tecnologias preenchem os nossos dias, fazer com que não morra o enlevo pelo livro enquanto objecto palpável, com textura, cheiros, histórias.

Sim, porque este ofício, mais do que um negócio, é uma paixão, uma missão de manter viva e promover a palavra impressa.

Para total transparência relativamente ao estado das obras, tentaremos ser o mais minuciosos possível na descrição das mesmas, facultando também várias imagens. Embora sabendo que o factor tempo contribui para a deterioração das obras, não será comercializado neste espaço quaisquer livros cujo estado de conservação não seja minimamente aceitável e que não mantenha a maioria das suas características.

Com marcação prévia, será possível também visitar o espaço físico –  que sita na Rua dos Combatentes do Ultramar, Nº 17, em Glória do Ribatejo e, assim, poder aquilatar as obras presencialmente.

Luís Nunes

Gerente