Política de Privacidade

Pode consultar a nossa Política de Privacidade. Utilizamos cookies para assegurar que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso site.

Sempre Ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Sem cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário aos visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de publicidade são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

O Currículo : Teoria e Prática / Albert Victor Kelly

4,00 

Em stock

Descrição

Conteúdo

Agradecimentos
Prefácio

Capítulo 1 O Planejamento do Currículo

Que é o currículo?
Planejamento curricular racional
Outras pressões sobre o planejamento curricular
O desenvolvimento do currículo e o professor
Resumo e conclusões

Capítulo 2 Objetivos do Currículo

Qual é o objetivo de um currículo?
Algumas críticas à taxionomia de Bloom
Planejamento curricular sem especificação prévia
de objetivos
Modelos alternativos de objetivos curriculares
Fontes de princípios metodológicos
Resumo e conclusões

Capítulo 3 O Conteúdo do Currículo

Cultura e currículo
Conhecimento e currículo
A educação centrada na criança
Necessidades ;
Desenvolvimento
Interesses
Valores e currículo
Resumo e conclusões

Capítulo 4 A Integração do Currículo

Formas de conhecimento
A integração do conhecimento
Razões e propósitos :
Outras teorias do conhecimento
Implicações sociais e políticas
Problemas práticos
Resumo e conclusões

Capítulo 5 A avaliação do Currículo

Tipos de avaliação
Avaliação e especificação prévia de objetivos
Avaliação sem objetivos pré-especificados
O avaliador
Resumo e conclusões /

Capítulo 6 O Contexto Social do Desenvolvimento do Currículo

Exames públicos e desenvolvimento curricular
Influências e restrições
A disseminação da inovação
Desenvolvimento curricular baseado na escola
Resumo e conclusões

Capítulo 7 Um Currículo Comum

Os bastidores
A defesa de um núcleo comum para o currículo
Problemas e dificuldades
As implicações de um currículo centralizado para o
desenvolvimento curricular
Avaliação e currículo centralizado
Responsabilidade
Princípios e processos comuns
Resumo e conclusões

Bibliografia
Índice de Nomes
Índice de Assuntos

Detalhes

  • Autor/a:Albert Victor Kelly
  • Editora:Harbra
  • Ano:1986
  • Descrição Física:164 p. ; 21 cm
  • Condição:Capa com ligeiras marcas de manuseamento; miolo limpo e bem conservado