A Foto e o Reencontro Meio Século Depois

O livro “A Foto E o Reencontro Meio Século Depois” é uma obra que reúne os testemunhos biográficos de oito dos 21 estudantes universitários que, em 1963, posaram para a fotografia da capa.

5,00 

Em stock

Descrição

O livro “A Foto E o Reencontro Meio Século Depois” é uma obra que reúne os testemunhos biográficos de oito dos 21 estudantes universitários que, em 1963, posaram para a fotografia da capa. Estes estudantes eram ativistas do movimento associativo estudantil e lutavam contra a ditadura do Estado Novo em Portugal.

Em 1963, um grupo de 21 jovens estudantes universitários, ativistas do movimento associativo e opositores ao regime ditatorial do salazarismo em Portugal, imortalizou um momento de camaradagem numa fotografia de grupo. Quase 50 anos depois, oito desses protagonistas – Jaime Mendes, Joaquim Letria, José Gomes de Pina, Mário Lino, Noémia de Ariztía, Paula Mourão, Raimundo Narciso e Teresa Tito de Morais – reencontraram-se.
Este livro é o resultado desse reencontro, uma compilação de testemunhos biográficos em estilo de memórias que relatam as suas experiências de vida, a luta pela liberdade e a forma como esses ideais moldaram os seus percursos. A obra oferece uma perspetiva única sobre a resistência estudantil e a vida sob a ditadura, bem como as trajetórias dos envolvidos nas décadas seguintes.


Ficha Técnica


Título A Foto E o Reencontro Meio Século Depois
Autores Jaime Mendes, Joaquim Letria, José Gomes de Pina, Mário Lino, Noémia de Ariztía, Paula Mourão, Raimundo Narciso, Teresa Tito de Morais
Editora Âncora Editora
Data de Publicação Junho de 2012
Formato Brochado