Visto para a Arábia / André Falk

6.00 

1 em stock

Descrição

Que é a Arábia? Historiadores e jornalistas descrevem-nos complacentemente um Estado moderno que se edificou em pouco anos: oásis criados artificialmente, estradas para Cadillac, cisternas para dessedentar os peregrinos…

André Falk, um dos raros ocidentais que penetraram na cidade interdita de Meca, explica-nos, por sua vez, como se constituiu a fortuna de Ibn-Saud, como os industriais americanos do petróleo obtiveram de Roosevelt aposse do monopólio árabe, como a Arábia Saudita se tornou num 49.º estado americano. Mostra-nos ainda um país onde cinco mil novos escravos são importados anualmente, onde a mulher é um objecto desprezível, onde os frigoríficos se alinham no deserto à espera de quem os vá buscar, onde é comum os aviões levantarem voo com dois dias de atraso, onde construiu um comboio perfeitamente inútil, para divertimento de Ibn-Saud, que nunca vira nenhum antes de 1946.

Visto para a Arábia traça uma descrição apaixonantes deste país fabuloso, extravagante, uma descrição que explica todo um aspecto do mundo moderno.

Detalhes do produto

Idioma: Português

Tradução: Paulo dos Anjos

Autor: André Falk

Editora: Estúdios Cor

Ano: 1964

Descrição Física: 256 p. ; 20 cm

Condição: Bem conservado