Vendas Novas : Das Origens do Povoado a Sede de Concelho – Volume IV / Artur Aleixo Pais

Misericórdia – 70 anos de bem fazer.

10.00 

1 em stock

Descrição

UM AGRADECIMENTO A UMA COLABORAÇÃO INESTIMÁVEL

Não se pretende com este volume fazer a história da Misericórdia de Vendas Novas, tarefa que está para além das nossas possibilidades, mas apenas e muito simplesmente recordar factos, acontecimentos e pessoas ligadas à vida desta Santa Casa desde as origens da ideia da sua criação, até ao final dos “anos 80”.
Para se atingir tal finalidade foi necessário recorrer à consulta de elementos de diversas origens, como jornais e revistas muito antigos, documentos particulares, aos próprios arquivos da Misericórdia e do Hospital e ainda às recordações, quantas vezes repassadas de saudade, de pessoas que viveram tempos e acontecimentos há muito passados.
Ao longo desta obra e na ocasião oportuna, faremos referência a todas essas fontes de informação e àqueles que fizeram o favor de nos auxiliar nas pesquisas a que tivemos de proceder.
No entanto é nosso dever, e fazemo-lo com a maior satisfação, afirmar aqui claramente que este nosso livro — como de resto outros que anteriormente escrevemos — dedicado à Misericórdia, só foi possível graças ao incentivo constante e à colaboração inestimável do professor António João Cadete Madeira em tudo o que respeitou à procura de elementos, contactos com pessoas e entidades, orientação da dactilografia do manuscrito original, contactos com editoras e revisão de provas tipográficas, bem como procura e selecção de fotografias.
Ao professor António João Cadete Madeira, nosso estimado amigo, um vendasnovense que muito ama a sua terra e a quem esta já muito deve, aqui expressamos os nossos agradecimentos.

O Autor