Uma Introdução à Sociobiologia / Yves Christen

6.00 

1 em stock

Descrição

A Sociobiologia, como disciplina autónoma, foi apresentada ao mundo pela primeira em 1975 na Universidade de Harward pelo professor Edward Wilson. O lançamento de uma disciplina que reúne em si a teoria moderna da evolução (novo darwinismo, ver nossa Colecção Universidade Moderna, N.º 67), a Etnologia e a Ecologia suscitou uma polémica intensa nos EUA e na Europa, difundindo-se rapidamente as ideias de Wilson. Até agora foi dada à estampa uma quantidade impressionante de ensaios sobre Sociobiologia em todas as línguas – estudos que vêm abalar ligeiramente a estabilidade de certas disciplinas clássicas, como por exemplo a Antropologia, a Sociologia e até a História.
A Sociobiologia pode ser definida como a ciência em que as bases biológicas do comportamento social dos homens e dos animais são alvo de estudo. Esta forma de pesquisa que estimula e aproveita ligações entre, de um lado, a Biologia e a Ecologia e, do outro, as ciências sociais, tem aberto perspectivas fecundas aos estudos sobre a origem e a natureza do homem.
Yes Christen, investigador no Instituto Pasteur de Paris, Além de jornalista científico, tem realizado estudos sobre Genética, Zoologia, Psicologia e Imunologia.

Detalhes:

Idioma: Português

Autor: Yves Christen

Editora: Dom Quixote

Ano: 1981

Descrição Física: 121 p. : 21 cm

Colecção: Universidade Moderna

Condição: Em bom estado