Sílex 2 – Revista de Letras e Artes

10.00 

Esgotado

Descrição

A revista Sílex – Revista de Letras e Artes foi uma publicação portuguesa bimestral, publicada pela primeira vez em maio de 1980. A revista foi coordenada e propriedade de Artur Lucena, Henrique Madeira, Monteiro Pote e Nuno Nozelos.
A revista tinha como objetivo promover a cultura portuguesa, através da publicação de textos de literatura, artes plásticas, música e teatro. A revista contou com a colaboração de escritores, artistas plásticos, músicos e atores de renome, como Alexandre O’Neill, António Ramos Rosa, João Rui de Sousa, José Saramago, Luiza Neto Jorge, Mário Cesariny, Rui Chafes e Urbano Tavares Rodrigues.
A revista Sílex – Revista de Letras e Artes foi uma publicação importante para a cultura portuguesa, pois ajudou a dar a conhecer novos autores e artistas portugueses, e também contribuiu para o debate cultural no país.
A secção de literatura incluía poemas, contos, romances e ensaios. Alguns dos autores que publicaram na secção de literatura da revista foram:
Alexandre O’Neill
António Ramos Rosa
João Rui de Sousa
José Saramago
Luiza Neto Jorge
Mário Cesariny
Urbano Tavares Rodrigues
A secção de artes plásticas incluía artigos sobre arte contemporânea, críticas de arte e entrevistas a artistas plásticos. Alguns dos artistas que foram abordados na secção de artes plásticas da revista foram:
Rui Chafes
Victor Willing
Paula Rego
Júlio Pomar
Maria Helena Vieira da Silva
António Dacosta

PUBLICACAO: Lisboa : [s.n.] Queluz : Disnova Distr., 1980-1983
DESCR. FISICA: 40 p. ; 24 cm
PERIODICIDADE: Semestral