Sentença de Morte / Val Mcdermid

8.00 

1 em stock

Descrição

Num dia gélido de Dezembro de 1963, Alison Carter, de 13 anos, desaparece subitamente da sua aldeia. A partir daí, nada vai ser como antes para os habitantes do lugarejo isolado em plena Inglaterra rural. O recém-promovido inspector George Bennett está firmemente decidido a resolver o caso, mesmo que seja apenas para devolver a uma mãe o corpo da filha morta.
À medida que os dias passam, a convicção de que Alison está morta começa a enraizar-se, mas, sem cadáver nem pistas, a investigação suscita mais perguntas que respostas.
Bennett sente-se perante uma muralha de dúvidas até descobrir uma verdade chocante, cujas consequências se farão sentir por muito tempo.
Décadas mais tarde, Bennett acede finalmente a contar a sua história a uma jornalista, Catherine Heathcote, que está a escrever um livro sobre o caso, que ela viveu de perto na sua adolescência. No entanto, quando o livro está prestes a ser publicado, ele tenta impedi-la, sem lhe dar quaisquer explicações, alegando ter novos dados que se recusa a revelar.
Determinada a descobrir o que realmente aconteceu a Alison Carter, Catherine é confrontada com uma revelação que teria querido deixar sepultada para sempre nesse gélido e escuro dia de Dezembro de há trinta e cinco anos atrás.

Val McDermid cresceu numa comunidade mineira da Escócia e leccionou Inglês em Oxford. Foi jornalista durante dezasseis anos e actualmente vive em Manchester, dedicando-se apenas à escrita. Recebeu o prémio Gold Dagger para o melhor romance policial em 1995 com The Mermaids Singing (O Canto das Sereias). Sentença de Morte é o seu primeiro livro publicado em Portugal. 

Detalhes do produto

Idioma: Português

Autor: Val Mcdermid

Editora: Gótica

Ano: 2002

Descrição Física: 537 p. ; 24 cm

Colecção: Nocturnos

Condição: Bem conservado