Outro Tempo / W. H. Auden

Temáticas: , Etiquetas: ,

5.00 

1 em stock

Sobre o Livro

Poeta e escritor, Wystan Hugh Auden nasce na cidade inglesa de York, em 1907. Estuda no Christ’s Church College em Oxford, onde revela a sua precocidade poética e trava amizade com os jovens escritores Stephen Spender e Christopher Isherwood. A juventude de Auden é influenciada por poetas como William Blake, Emily Dickinson e Robert Frost.
O seu primeiro livro de poemas data de 1928 e, dois anos mais tarde, com a publicação de “Poems”, W.H. Auden assume-se como porta-voz de uma nova geração de poetas. Auden viaja muito durante a sua juventude, passando pela China, Islândia, Alemanha e Espanha, onde combaterá durante a Guerra Civil. Em 1939 parte para os Estados Unidos e adquire a cidadania norte-americana.
W. H. Auden foi chanceler de “The Academy of American Poets” entre 1954 e 1973, vivendo esse período entre Nova Iorque e a Áustria. Morre em Viena no ano de 1973.
A sua carreira passa por duas fases distintas, sendo a primeira fortemente marcada por ideais socialistas e pela psicanálise freudiana. A segunda corresponde ao período em que o poeta vive nos Estados Unidos, dedicando a sua atenção ao cristianismo e à teologia. Auden deixou uma vasta obra que inclui poesia, drama e ensaios, constituindo uma influência marcante para as gerações seguintes de poetas de língua inglesa.

 

Detalhes do produto

Autor: W. H. Auden

Editora: Relógio D'Água

Ano: 2003

Nº Edição:

Descrição Física: 249 [4] p. ; 21 cm

Coleção: Poesia