Os Melhores Casos de Sherlock Holmes / Arthur Conan Doyle

5.00 

1 em stock

Descrição

O filão da literatura policial parece inesgotável, renovando-se continuamente e ganhando cada vez mais leitores e importância. O «género» ganha assim foros de classicismo, por um lado, e de modernidade, por outro, assistindo-se ao fenómenos de novas camadas de leitores procurarem os textos que fizeram história – e continuam a fazê-la.

Compreende-se, pois, a chamada a Conan Doyle e a Sherlock Holmes, o autor e a figura mais famosos e populares de toda a galeria policial. Pela nossa parte, seduziu-nos fazer uma antologia representativa daquilo que é chamado «o género de Holmes» em trechos escrupulosamente seleccionados como paradigmas da arte de pensar e de descobrir que é apanágio do maior detective amador de todos os tempos.

Assim, ao reunirmos no mesmo volume três obras-primas de Doyle e três «casos» que contribuíram de maneira decisiva para a reputação de Sherlock Homes como o homem capaz de enfrentar vitoriosamente os mais obscuros e diabólicos enigmas, conseguimos um leque realmente representativo.

E basta anunciar os títulos: Um estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro e O Cão dos Baskervilles. Obras perfeitamente escolhidas, merecendo a honra de uma selecção no que de muito Conan Doyle tem de seleccionável. Três aventuras palpitantes e absorventes, que se analisam e resolve «à Holmes».

Como ele diz e ficou célebre: «Elementar, meu caro Watson.»