Oceanografia : Poemas / Luís Amorim de Sousa

5.00 

1 em stock

Descrição

Poeta português, Luís Amorim de Sousa nasceu em Angola, mas depois viveu, sucessivamente, em Lisboa, Lourenço Marques e Londres. Na capital inglesa trabalhou na BBC.
Em 1968 lançou o seu primeiro livro de poesia, intitulado Signo de Balança. Em 1976 começou a trabalhar no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, tendo sido destacado para Washington, nos Estados Unidos da América, onde desempenhou as funções de Conselheiro de Imprensa junto da Embaixada de Portugal. Ainda nesse ano, foi transferido para Brasília, capital do Brasil.
Em 1981, Luís Amorim de Sousa voltou a publicar uma obra poética, desta vez intitulada Norte a Sul. Três anos depois lançou Oceanografia. Deu-se então uma longa pausa de edição, até que em 1996 lançou o livro de prosa Crónica dos Dias Tesos. No ano seguinte, surgiu Ultramarino, obra que engloba poemas dos três primeiros livros.
Voltou ainda em 1997 à prosa com O Pico da Micaia, onde relata com sensibilidade e humor as memórias do período da adolescência que passou em Lourenço Marques.

Detalhes do produto

Ano: 1984

Nº Edição:

Descrição Física: 45 [3] p. ; 21 cm

Colecção: Plural