O sentido da vida humana / Vittorio Marcozzi

3.00 

Esgotado

Descrição

Num período moral e espiritualmente desorientado, em que são muitas aos falsas concepções da vida, pareceu-nos oportuno expor, sob forma corrente e acessível ao maior número, as respostas da Revelação aos principais problemas da vida e da morte, colocando-os em confronto com as conquistas da ciência e as exigências da razão.
A natureza do homem e a sua posição relativamente aos animais, a lei da consciência, os principais deveres para com Deus e para com o próximo, o sentido da morte, são assuntos considerados neste livro.
As respostas da Revelação não são referidas de modo dogmático, fazendo apoio sobre a sua origem divina, mas, prescindindo desta, são referidas como soluções de qualquer outro sistema filosófico, para descobrir, pelo confronto com em várias concepções da vida, onde está a verdade. Não são tratados todos os problemas que dizem respeito ao sentido da vida, mas únicamente aqueles que mais ligados estão com a natureza do homem.
Estes mesmos são estudados prescindindo daquilo que conhecemos exclusivamente —pela Revelação, como, por ex., a elevação do homem ao estado sobrenatural para permitir que o nosso pensamento possa ser seguido também por aqueles que não acreditam na Revelação.

Do PREFÁCIO

Detalhes:

Idioma: Português

Editora: Uniäo Gráfica

Ano: 1965

Descrição Física: 246 p. ; 21 cm

Colecção: Galáxia