O Endurance : Encurralados no Gelo / Caroline Alexander

A Lendária Expedição de Shackleton à Antárctida.

10.00 

1 em stock

Descrição

Em Agosto de 1914, poucos dias antes do início da Primeira Guerra Mundial, o famoso explorador Ernest Shackleton, acompanhado por uma tripulação de 27 homens, partiu em direcção ao Atlântico Sul, em busca do último prémio ainda não reclamado da história da exploração polar: a primeira travessia a pé do continente antárctico. Abrindo caminho através do gelado mar de Weddel, distavam apenas 160 km do seu objectivo quando o navio, o Endurance, ficou preso no gelo. Em breve seria esmagado como se fosse madeira de fósforos, deixando a tripulação a flutuar na superfície das placas geladas. A sua terrível provação iria prolongar-se por 20 meses, tendo feito duas tentativas quase fatais de escapar por barco até serem por fim resgatados, sem uma única perda humana. Caroline Alexander dá-nos um relato fascinante da expedição de Shackleton, um dos maiores épicos de sobrevivência de sempre.
E apresenta-nos o extraordinário e pioneiro trabalho de Frank Hurley, o fotógrafo australiano, cujo registo visual desta aventura nunca fora publicado na íntegra. Em conjunto, texto e imagem recriam a beleza terrível da Antárctida, a destruição do navio e a heróica luta diária da tripulação pela sobrevivência, um milagre tornado possível pela liderança inspiradora de Shackleton. Embora a expedição não tenha atingido o seu objectivo, constitui, indubitavelmente, uma incrível odisseia de sobrevivência e, como tal, Shackleton é hoje visto como o paradigma do líder carismático que sempre soube colocar as vidas humanas acima dos sonhos de glória.

Um relato emocionante de uma das últimas grandes aventuras da Idade Heróica da exploração – talvez a maior de todas. A lendária expedição de Shackleton à Antárctida.

Detalhes:

Idioma: Português

Editora: Planeta

Ano: 2014

Descrição Física: 221 [1] p. : il. ; 24 cm

Condição: Como novo