O Adultério / Bernard Muldworf

2.00 

1 em stock

Descrição

Da contracapa:

BERNARD MULDWORF, nascido em 1923, foi interno dos Hospitais Psiquiátricos do Sena. Neuro-psiquiatra de formação psicanalítica, é membro da Sociedade de Investigações Psicoterápicas e do Movimento Francês para o Planeamento Familiar. Entre as suas numerosas obras e artigos sobre psicoterapia, terapêuticas psicológicas, psicologia da mulher e a condição feminina, destaca-se O Adultério.

Na opinião do autor, o adultério é um fenómeno cuja frequência lhe confere simultaneamente carácter social e banalidade, quantas vezes caricaturado e explorado numa perspectiva frívola que o obscurece. Numa tentativa de reabilitar a seriedade do problema, Bernard Muldworf estuda-o sob os diversos aspectos que permitem ao leitor uma análise despida de preconceitos: mecanismos psicológicos e afectivos que entram em jogo na formação do casal, formas clínicas do adultério, regras de moralidade comummente aceites. Citando palavras, foi preocupação do Autor, neste livro, demonstrar como o casal «se constrói, evolui, se mantém em estagnação ou desagrega, através do estudo das diversas peripécias afectivas que levam a constituir esse casal “paralelo”,
essa situação sentimental singular que a moral tradicional designa pelo nome constitutivamente pejorativo de adultério».

Detalhes:

Idioma: Português

Editora: Livros Horizonte

Ano: 1971

Descrição Física: 204 p. ; 19 cm

Condição: Bem conservado