Nos Olhos do Camaleão / Rui de Brito

Categorias: , , Etiqueta:

12.00 

1 em stock

Descrição

«Lisboa, quinta-feira, 3 de Maio de 1945. É decretado luto oficial pela morte de Adolfo Hitler. Na cidade dormente os cidadãos vivem a sua rotina.»

Começa assim o novo romance de Rui de Brito, o escritor que já nos habituou aos grandes frescos nacionais, iniciados com o seu romance de sucesso Sud Express.
O seu novo romance, Nos Olhos do Camaleão, situa-se nos últimos anos de vida de Salazar e conta-nos a história de uma multinacional alemã que opera em Portugal e do mundo da espionagem industrial. Portugal e o mundo são-nos dados a conhecer pelos olhos de Rafael da Costa (português), de Franz Luther (alemão), Alexandre Drouet (francês), Karl Kruse e Hans Günther. Destinos cruzados num Portugal fechado ao mundo e numa Alemanha dividida pelo Muro, com passagens pelo Egipto e Suécia.
O Portugal desconhecido dos anos sessenta, contado pela escrita cinematográfica de Rui de Brito.
Rui de Brito nasceu em Lisboa. Colaborou como articulista nos jornais República, Diário de Lisboa, O País, A Capital e Correio da Manhã. Profissional da comunicação e ex-publicitário, exerceu de 1993 a 2001 a docência no ensino superior, na área da Comunicação. Actualmente, dedica todo o seu tempo à investigação e à escrita.

Detalhes do produto

Idioma: Português

Autor: Rui de Brito

Editora: Europa-América

Ano: 2001

Nº Edição:

Descrição Física: 356 p. ; 23 cm

Colecção: Contemporânea