Na Pátria do Socialismo / Alexandre Babo

5.00 

1 em stock

Descrição

Em Julho de 1972, o Departamento para a Europa Ocidental da União das Associações Soviéticas para a Amizade e as Relações Culturais com os países estrangeiros, da União Soviética, dirigiu um convite a seis escritores portugueses para visitarem aquele país durante vinte dias, com todas as despesas pagas a partir de Paris e regresso àquela cidade. O convite foi dirigido a Fernando Namora, Urbano Tavares Rodrigues, Alberto Ferreira, Augusto Abelaira, Óscar Lopes e a mim. Com excepção de Fernando Namora, cujo estado de saúde lhe não permitia a viagem, todos nós aceitamos o convite e requeremos a autorização exigida. Lamentavelmente, Urbano Tavares Rodrigues e Alberto Ferreira não foram autorizados.
Nessa estadia na U. R.S.S. durante o mês de Setembro de 1972, tivemos a certeza de que a este convite outros se seguirão e que há em vários sectores da União Soviética o maior desejo do contacto cultural entre os dois países.
Da visão, embora rápida, do primeiro país socialista, escrevi parau o «Jornal de Notícias» uma série de crónicas. Esta publicação assenta nessas crónicas, ampliadas com outros dados que não teriam interesse
jornalístico.

ALEXANDRE BABO

Detalhes do produto

Idioma: Português

Editora: Prelo

Ano: 1973

Nº Edição:

Descrição Física: 88 [1] p. ; 19 cm

Colecção: Documentos