Geografia da Coragem / Jorge Macedo

10.00 

1 em stock

Descrição

Não esquecer que as cenas se situam em Agosto de 1975, terminando o tempo da narração em Setembro do mesmo ano, quando os aviões aparentemente voluntários pareciam a última oportunidade de sobreviver!
Quem ficou, não obstante a fuzilaria de Kifangondo lhe parecer trazer o peso da invasão sobre todas as cabeças confiantes, ensinou ao mundo que sem Coragem não é possível escrever a Geografia do ‘Mundo Melhor de todos ansiada.
Que é que uns acham que tal futuro melhor pertence ser conquistado à custa do sacrifício de outrem!
Outros, quando a independência de Angola significou o preço de enfrentar os cornos da invasão, inventaram a VIVATÚRIA, a terra em qualquer parte de cama e mesa, onde de qualquer pão amassado de que, modo fosse, pudessem ser considerados cidadãos de cidadania, mas que nunca de nenhuma feição conste gota de sangue na libertação de ninguém.
O romance apenas cuida de expor os percursos de quantos se situaram no seu onde entre Agosto e Setembro de 1975, sem ajuizar de ninguém, no entanto sublinhando em alguns personagens o fruto da guerrilha, o conceito de vida na vida e para a vida!
Os factos reais vestem personagens que pode ser qualquer pessoa que partiu ou determinou a Geografia da Coragem!

O Autor

Detalhes do produto

Idioma: Português

Autor: Jorge Macedo

Editora: Edições 70

Ano: 1980

Nº Edição:

Descrição Física: 193 [6] p. ; 20 cm

Colecção: Autores angolanos