Dicionário de Política Internacional

7.00 

1 em stock

Descrição

(Da contracapa)

Este Dicionário tem a intenção de explicar o significado, que tantas vezes nos escapa, de termos e noções frequentemente usados na imprensa, na rádio e televisão.

Às questões da guerra e da paz, da segurança internacional e do desarmamento foi consagrado um grande número de entradas, dado tratar-se das mais candentes da nossa época. Mas elas estão também ligadas a outros problemas globais do nosso tempo – o da alimentação, da energia, das matérias-primas, da conservação da Natureza e da exploração e utilização pacíficas do espaço e do oceano mundial. Todos eles estão distribuídos ao longo deste Dicionário em entradas especiais.

É dedicado muito espaço à consciência social, ás várias instituições políticas e sociais e aos movimentos de massas da nossa época. O Dicionário trata também vários aspectos da vida económica e da cooperação comercial, económica, científica e técnica entre os Estado e grupos de Estados. O leitor encontrará igualmente breves dados sobre a actividade de várias organizações económicas internacionais. Trata-se, assim, de uma obra de consulta útil tanto para o leitor comum como para os especialistas.