As Medalhas dos Seguros / Giacomo Landi

Categoria:

20.00 

1 em stock

Descrição

INTRODUÇÃO

Esta publicação, que segue a primeira editada em 1993, é uma vez mais uma homenagem a Portugal e ao seguro português, cujas origens se perdem no tempo e estão intimamente ligadas às actividades marítimas deste país, orientado desde sempre para o mar.

Visitei pela primeira vez Portugal na década de 70, no tempo em que, jovem funcionário da Direcção Central da «Assicurazioni Generalli», acompanhava o desenvolvimento das operações da companhia neste país.

A grandeza da alma e a sinceridade dos seus habitantes, as suas tradições, o seu encanto, a atmosfera de saudade que se respira em toda a parte, principalmente nas vielas dos bairros antigos de Lisboa eternizadas pelos belos fado, só poderia deixar-me  encantado e fascinado. Assim, aprendi a amar este país, os seus habitantes e as suas nostálgicas canções e cada vez que tenho a oportunidade de visitar Portugal é para mim um motivo de profunda satisfação porque me sinto especialmente bem nesta terra.

A publicação deste catálogo coincide com a Exposição Universal de Lisboa, um importante momento para Portugal, que o projecta para o futuro; um futuro assentado numa história rica em acontecimento e ao qual a actividade seguradora, que sempre acompanhar o desenvolvimento de um país, tem dado uma contribuição importante.

Esta nova edição é uma actualização da primeira e recolher numerosas descobertas de medalhas e as últimas cunhagens, que confirma a qualidade da escola de gravadores portuguesa, uma das melhores do mundo. (…)

Detalhes:

Idioma: Português

Autor: Giacomo Landi

Editora: Tranquilidade

Ano: 1998

Nº Edição:

Descrição Física: 136 p. : Ilust.; 30 cm