Amor e Pedagogia ; Nada Menos que Todo um Homem / Miguel de Unamuno

5.00 

1 em stock

Descrição

Amor e Pedagogia

Don Avito Carrascal é um homem que se coloca como objectivo principal o de fazer um génio, uma vez que, em sua opinião, um génio é como uma abelha rainha: nascem como todos os outros, mas a maneira em que eles são educados e tratados durante o período de crescimento torna-os diferentes física ou intelectualmente, conforme o caso.
Uma vez definido este objectivo, Don Avito vai para a casa da mulher que em sua opinião é ideal para conceber um filho com atributos de génio, já que é forte e saudável. Mas quando foi para cortejar Leoncia, encontra-se com Marina, uma mulher por quem se apaixona, e é quando vai acaba mudando os seus planos iniciais e casando com Marina. Com ela tem uma criança que por conflitos de fé e razão, acaba chamando de Luis Apolodoro. Apolodoro é criado principalmente por seu pai, que tenta canalizá-lo para o campo da ciência, mas ao mesmo tempo Marina difere muito de Avito, e quando ele não está à frente chama seu filho por seu nome de batismo (Luis) e ensina-lhe orações, dando-lhe todos os mimos que, na presença de Avito não pode dar.

Nada Menos que Todo um Homem

Julia, a personagem principal, é famosa em toda a região por sua beleza e todos os homens querem casar com ela, mas tudo que ela quer é encontrar um marido que a ame, não apenas por sua beleza, mas por si mesma.