A Mulata do Engenheiro ou a História de Uma Mestiça que Nasceu em Angola / Inácio Rebelo de Andrade

8.50 

1 em stock

Descrição

“A minha terra não é esta definitivamente: está longe, bastante longe, onde o mar banha outras costas e outras praias. A minha terra cheira a flores de mamoeiro e de maracujá; ao longo do ano, no Cacimbo e na Estação das Chuvas, os dias e as noites duram quase as mesmas horas. O sol levanta-se e é logo dia, o sol deita-se e é logo noite, não hesita como aqui, durante o Verão, a acordar e a adormecer aos poucos, parecendo não saber ao certo oque fazer…” 4 de Agosto de 1950 – Diário de Carolina
O AUTOR:
“INÁCIO REBELO DE ANDRADE nasceu em Angola, na cidade do Huambo. É licenciado em agronomia pela Universidade de Luanda e doutor em Engenharia Agronômica pela Universidade Técnica de Lisboa.
Consultor da UNESCO, com cerca de 40 títulos publicados sobre temas da sua especialidade, integra o Conselho de Redacção da revista ‘Economia e Sociologia’, do Instituto Superior Económico e Social de Évora, e ainda o Conselho de Consultores Científicos da revista ‘Episteme’ (Revista Multidisciplinar da Universidade Técnica de Lisboa).
Professor catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, é membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, da União dos Escritores Angolanos e da Associação Portuguesa de Escritores.”