A Fusão das Neves / André Bay

Categorias: ,

2.00 

1 em stock

Descrição

Marcos chegou e ainda não era passado um dia quando recebeu a visita açodada de Constâncio. Via-se assim que fora muito sincero o seu convite. Esclarecido por uma brochura do, Clube Alpino, dera-lhe todas as informações acerca dos horários de autocarros e comboios, da espessura e extensão da neve… e mais indicações úteis. Não deixou de advertir que, mau-grado estas condições ideais, morria de aborrecimento. Mas a verdade é que nada se aborrecia, embora se. sentisse impaciente.
Mal chegou, Marcos começou a tratar Olímpia por tu, deixou soberanamente Constâncio nas mãos de um barbeiro ambulante, Constâncio ficou inquieto ao lembrar-se que não fechara, o seu diário íntimo, na mesa de cabeceira e isso poderia fazer que Marcos viesse a conhecer os seus segredos se entrasse no quarto. Que não faria ele se lhe desse para vasculhar o quarto? Nem pensar que tivesse a discrição necessária para reprimir a curiosidade!
Um diário íntimo não tem nada de vicioso, vamos lá. Os «eus» são, expressões afectivas ou acidentais. Tudo isso se poderia até gravar numa medalhinha. Nada tinha de ridículo. Têm havido diários íntimos que deram celebridade aos seus autores. (…)