A cor da esperança / Susan Madison

Categorias: ,

4.00 

Esgotado

Descrição

Toda a sua vida Ruth receara a morte pela água. Uma vez em pequena, quando se encontrava à beira-mar, com a espuma a cobrir-lhe os pés, sentira-se repleta de uma súbita sensação de terror, clara e afiada como a faca com que os pais cortavam o pão. A água afastava-se dela e voltava de novo com toda a força. As pedrinhas resvalavam-lhe debaixo dos pés.

Escorregadias. Frias. O chão cedia. Nunca esqueceria a pureza do seu pânico, o passo prematuro para a idade adulta, ao sentir aquilo de que não deveria ter tido consciência…No entanto, Ruth é a alma de uma família.
A sua força é a força de uma família que, de repente, se desmorona numa tarde de Verão, naquela fatídica viagem de barco no dia dos anos do seu filho…
O relacionamento fragilizado com o marido e o relacionamento com a jovem filha de 6 anos é cheio de intolerâncias e falta de compreensão,
transformando a sua vida numa espiral de culpa e de dor.
Ruth sentia-se dentro de um sistema atmosférico privado, no qual era continuamente empurrada e atingida pela dor da perda daqueles que mais amava, pelo frio intenso ao pensar no que se passaria a seguir, pelo degelo aquando da bondade dos outros, muitas vezes ensopada em recordações.
A situação torna-se ainda mais intrigante quando descobre pistas sobre a filha que pensava morta, e cada descoberta obriga-a a perceber que não conhecia a jovem que gerara havia 16 anos.
A busca leva-a não apenas a algumas respostas, mas à conclusão de que há poucas possibilidades de conhecermos perfeitamente aqueles que de quem gostamos e que normalmente magoamos aqueles que mais amamos…
A Cor da Esperança é a história inesquecível de uma família e da sua luta para recuperar a alegria do passado, para solidificar o amor entre eles e para, em conjunto, enfrentarem os desafios do futuro.
O tratamento dado pela autora ao dilema de Ruth e um enredo magistralmente ritmado fazem com que A Cor da Esperança seja um romance absorvente.

Detalhes:

Idioma: Português

Autor: Susan Madison

Editora: Planeta

Ano: 2001

Descrição Física: 350 [1] p. ; 23 cm