A Contra-Revolução Africana / Saint-Paulien

Categoria: Etiqueta:

10.00 

1 em stock

Descrição

«Do futuro de África depende o da Europa e o de todo o Ocidente», demonstra aqui Saint-Paulien.

Até agora o grande público desinteressara-se dos vastos e complicados problemas africanos, muitas vezes expostos de maneira hermética. Em a «CONTRA-REVOLUÇÃO» AFRICANA, Saint-Paulien classifica, ordena, encontra o fio condutor que nos permite compreender, ao mesmo tempo o sentido dos dramas que se desenrolam nesses territórios imensos e os perigos dos conflitos de raças e de ideologias antagónicas.

Mas A «CONTRA-REVOLUÇÃO» AFRICANA é também um livro profundamente humano. É preciso conhecer o preto na sua realidade de todos os dias para se ver como o mundo branco muitas vezes o engana, o desilude ou o conduz à sua perda. Os melhores amigos dos pretos não são os que julgamos, pois é preciso conhecer para amar.

Este livro de desmistificação é pois um testemunho que interessa a todos os que se interrogam sobre os próximos dez anos. Graças a ele, compreendemos tudo o que uma Euráfrica lealmente organizada poderia salvar, e tudo o que se perderia definitivamente se a África continuasse a ser vítima da demagogia e do caos sangrento.

(Éditions France-Empire)