O Guardador de Memórias / Isabel Ferreira

REF: CONNOV0843 Categorias: , , Etiqueta:

10,00 

Em stock

Descrição

O guardador de Memórias é um livro de contos baseados no desabafo de algumas mulheres angolanas descontentes “com o seu mundo sentimental e social” e revela uma faceta pouco explorada da realidade angolana.

A narrativa é notória pela sua técnica cativante e versátil, marcada por subversão, irreverência e uma rebeldia notória. A obra apresenta uma série de personagens femininas, muitas vezes de natureza rebelde, que questionam os papéis e as expectativas impostas pelas tradições numa cidade moderna, mas ainda fortemente patriarcal.
O livro explora temas como a memória como recurso de escrita e resistência, a tradição versus a modernidade, e as insatisfações das mulheres com as suas vidas sentimentais e sociais. A autora usa um humor e ironia subtis para dissecar a condição feminina em Angola, mostrando mulheres que se vergam sob o peso das circunstâncias, mas que não se quebram. A personagem Kiluva, por exemplo, é central na exploração da memória e da condição feminina contemporânea.

KujizaKuami, 2008. Com 331 [2] p. ; 22 cm; Broch.
[Como novo. Rubrica de posse]

Detalhes